Carlos Boechat
Psicologia Sexologia
Sobre Mim
Carlos Boechat Psicólogo Sexólogo
Blog
Tese de Mestrado
Fotos
CV
Galeria de imagens
INSEGURANÇA SEXUAL

 Insegurança sexual

Tenho 25 anos meu namorado tem 34 anos, estamos namorando a 4 meses nós nos gostamos muito.Eu não tenho certa experiência em sexo, agora com esse namorado é que estou tendo e ele tem e muita, fico um pouco retraída com ele, apesar dele me passar segurança e também  ser muito carinhoso comigo eu  não estou conseguindo relaxar totalmente na transa.

A relação sexual genital para ser satisfatória requer conhecer o próprio corpo - como ele reage, pontos sensíveis e prazerosos; intimidade com a outra pessoa para que a entrega seja plena; segurança para diminuir ou sanar medos.

Como se vê, não basta querer fazer sexo e tudo será legal. Percebo que há homens e mulheres que não estão preparados para esse comportamento. Influências religiosas, conceitos morais inibem a soltura. Fazem o sexo, mas com culpa, remorsos e se sentindo que estão fazendo algo errado. Dessa forma a expressão do desejo não flui para uma excitação adequada com o orgasmo como recompensa. Acredito que nesses casos o casal precisa-se conversar um pouco mais sobre o tema, aumentar o tempo de intimidade com muitos beijos e carinhos não genitais para criar à intimidade, a confiança, a entrega. Ou mesmo chegarem à conclusão que ainda é cedo para a relação sexual, deixando passar um pouco mais o tempo de convivência e conhecimento mútuo.

Tenho percebido em palestras nas Escolas que os jovens adolescentes têm um conceito de sexo semelhante à pornografia assistida em sites específicos, dessa forma ficam com visão distorcida do encontro sexual e amoroso e quando iniciam a vida sexual percebem que a performace, as posições, o tempo do intercurso não é igual ao filme, gerando desconforto e ansiedade com possibilidades de disfunções eréteis ou orgásmicas.

Nossa leitora, precisa dizer ao seu companheiro que ela não é tão experiente, falar do seu limite, pedir paciência e aceitar o crescimento da intimidade, do prazer que irá acontecer se ela aceitar-se como uma aprendiz e não como uma atriz erótica e desta forma não precisar mostrar a ele que é a companheira ideal de cama. Provavelmente ele já percebeu e se ainda está com você é porque outros fatores emocionais estão mantendo o vínculo. Certos homens gostam de mulheres pouco experientes e desta forma eles podem ensinar e moldar ao seu gosto e também, não ser comparado com outros homens. Sugiro que neste primeiro momento um aumento dos carinhos sem a cobrança do orgasmo ou da penetração, descobrindo que o corpo é uma grande área de prazer não precisando ficar restrito aos centímetros genitais.

<< Voltar Criar novo comentário
0 Total de itens
Criar novo comentário
Nome*
Assunto*
Comentário*
Por favor digite o código da imagem a seguir*
Recarregar imagem

Sobre MimCarlos Boechat Psicólogo SexólogoBlogTese de MestradoFotosCVGaleria de imagens