Tenho 16 anos, e gostaria de saber se tanto pra mulher quanto para o homem existe uma idade certa para ter uma transa agradável ou isso só acontece com as mulheres? Perdi minha virgindade prestes a fazer 15anos, não foi uma coisa boa, não estava afim... Comecei a namorar, com quem estou até hoje... Ele tem 20 anos, já transamos algumas vezes, sinto que ele realmente sente prazer, uma coisa legal para ele. Mas comigo é diferente, até hoje não senti coisa alguma na penetração... Mas o algo mesmo acontece nas preliminares. Escreva mais para adolescentes!!!
Fico lisonjeado em saber que jovens adolescentes leem nossa Revista AG. Será que os rapazes também o fazem! Ou isso é coisa de mulher!!! Se eles lessem teriam uma maior atenção e carinho na primeira vez e no respeito ao tempo da mulher e deles mesmos.
Tenho certeza que aos poucos o homem tradicional e insensível vai entrando em extinção dando lugar a um homem mais parceiro e carinhoso. A dúvida fica em saber se as mulheres irão querer esse tipo de homem.
Na Europa no início do século 20 existia um movimento social chamado "homens doces" - heterossexuais, mas com um discurso e comportamento mais afetivo e delicado, um modismo de época que não deu certo uma vez que as mulheres queriam homens mais decisivos e cuidador.
Penso que se há duvida quanto ao tempo da primeira relação sexual então não se deve tê-la. A primeira vez deve ser bem pensada, conversada com o futuro parceiro e prevenida de consequências negativas. Nossa leitora não estava à vontade e o fez por algum tipo de pressão - namorado, "ficante" ou amigas.
Pasmem pais de adolescentes! A pressão é maior pelas amigas, que mesmo sendo virgens ficam "dando a maior pilha" para que a outra faça o que elas não têm coragem. E para ser a corajosa(o), entregam-se ao ato sexual como quem vai para um castigo, trazendo a consequência tão bem descrita pela nossa leitora.
Hoje com uma vida sexual mais frequente não tem prazer sexual penetrativo. Quando o tem acontece nas preliminares, coisa de criança que brinca com o corpo sem a generalização do prazer. É claro o quanto ela não está pronta para o que faz. Algum trauma ficou em sua mente adolescente e somente um trabalho psicológico poderá auxiliá-la a uma vida sexual mais plena. Tenho certeza que as mães não sabem de nada, o pai então...
Assim muito jovens sem com quem compartilhar de sua disfunção sexual aprendem que não sentir nada é " normal".
E o namorado de 20 anos? O que esse cara "mais maduro" está fazendo que não a auxilia? Só usufrui de seu prazer e do corpo da jovem que diz amar? Admito que fico indignado com um parceiro desse.
Minha filha de 13 anos acompanhando a construção desse texto foi enfática "ela deve terminar com ele, porque ele não se importa com ela". Fiquei pasmo com a firmeza que minha púbere filha se expressa, mostrando a mulher que a cada dia aparece mais bela.
Eu espero poder auxiliar quando algo semelhante for acontecer em sua vida. Espero que demore mais tempo, mas que ela possa confiar no pai e na mãe dela quando o desejo bater à porta.
Leitores adolescentes! escrevam e eu terei um prazer enorme em compartilhar sem identificação suas questões. Assim podemos fazer uma corrente de ajuda.
Comentarios